São três os nomes para comandar o partido em Brusque
Assim como vai ocorrer em todo o Estado, neste final de semana o diretório municipal do PMDB em Brusque fará a eleição de uma nova executiva. O atual presidente, João Beuting, deverá deixar o comando da sigla depois de dois anos no comando da sigla municipal. Três são os nomes cotados para substituí-lo: Ivo Mário Melato, Jairo Sens e Ricardo de Souza.
De acordo com Beuting, a intenção é chegar a uma chapa de consenso, sem disputa interna pelo comando da legenda. Situação que não aconteceu há dois anos, quando, na última hora, foi criada uma chapa de oposição encabeçada pelo próprio empresário e que saiu vitoriosa. “Estamos trabalhando para que haja apenas uma chapa e unanimidade dentro do partido”, comenta Beuting.
Segundo ele, nos últimos dois anos o partido demonstrou de maneira clara grande crescimento. A prova disso, em sua avaliação, são a eleição do vereador Ademir Braz de Sousa e a candidatura do PMDB à prefeitura. Beuting defende a aliança com o governo PT/PP em Brusque e diz que esse seria um caminho para as eleições estaduais do ano que vem.
O encontro do PMDB está programado para acontecer das 8 horas às 17 horas, na Câmara de Vereadores. A votação se estenderá durante todo esse período. A contagem dos votos e a confirmação da nova executiva se dará após às 17 horas.



